terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Voyage tunado


Conforme prometemos na última terça-feira (29), vamos falar sobre alguns equipamentos especiais que a Volkswagen oferecerá para a gama Gol e Voyage.

Chamada de Volkswagen Tech, essa linha é composta por 14 itens. São eles: sensor de estacionamento, bancos de couro, roda de liga leve de 15”, equipamentos de áudio, aerofólio traseiro, kit de direção hidráulica, kit de alarme, kit de vidros e travas elétricas, adesivos de coluna e de soleira, tapete de assoalho, tapete de porta-malas, pedaleiras, porta-objetos (cinzeiro) e acendedor de cigarros.

Além destes, como já antecipamos, a estrela da linha é o navegador com Bluetooth. Como o leitor Weddly bem explicou, ele é um GPS convencional e fica preso no pára-brisa com uma ventosa. Porém, ele se conecta por meio da tecnologia citada ao computador de bordo I-System e ao aparelho de som do carro. Dessa forma, a direção que o motorista deve seguir pode ser vista em pictograma exibido no painel e ouvida simultaneamente no sistema de som do carro que, nesse caso, deve ser o original da própria VW.

Aos leitores que perguntaram sobre a eficácia do dispositivo, posso adiantar que tive a oportunidade de dirigir um Voyage na época do lançamento por cerca de 40 quilômetros em Florianópolis, SC, equipado com o GPS em questão. Sem conhecer previamente a cidade, o aparelho foi de grande ajuda e o fato de utilizar os alto-falantes do carro torna mais clara a compreensão das indicações a seguir, assim como a informação projetada no painel, pois fornece uma visualização mais rápida e objetiva sem forçar o condutor a olhar para o mapa na tela do navegador. No cômputo final, ele vale a pena. Seu preço ainda não foi divulgado pela VW, mas entraremos em contato com a montadora para obtê-lo.

Sobre a cor

Aproveito este post para informar os visitantes do Teste dos 100 Dias que a cor vermelha do Voyage mostrado na foto do 15º dia estará à venda. Ela se chama Vermelho Apple e é exclusiva do sedã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário