terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Punto tunado

A preparadora alemã Novitec, especializada na preparação de automóveis do grupo Fiat, Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, e Lancia, apresentou nesta semana uma versão especial do Grande Punto, de três portas, recém lançado no Brasil.

Denominado pela empresa de "Novitec Grande Punto II X-One", o modelo dispõe de um completo kit aerodinâmico formado por saias laterais, spoilers traseiro e frontal, aerofólio traseiro e capô com desenho exclusivo e entradas de ar nas extremidades.

A lista de itens diferenciados compreende ainda rodas de 18 polegadas calçadas com pneus esportivos 215/35 R18, grade nova do radiador, saídas de escape cromadas, máscaras nos faróis dianteiros e suspensão ajustável, que permite diferentes regulagens.

O interior recebeu pedaleiras de alumínio e tapetes nas cores preta e vermelha com o desenho dos logotipos da Novitec. Além do visual, a customizadora também alterou algumas características do motor 1.9 litro JTD, a diesel, que equipa o Grande Punto convencional.

Com uma nova central de gerenciamento elétrico, equipamento exclusivo da Novitec, e a otimização do sistema de exaustão, o propulsor gera 162 cavalos de potência. A versão "mexida" entrega 33,44 kgfm de torque, disponíveis a 1.950 rpm.

A Novitec garante que o "Grande Punto II X-One" acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário